Filhos das Areias
A vida no Deserto, diferente da Floresta, é desafiadora. Os perígos estão sempre a espreita, e se perder numa núvem de areia pode significar o seu fim.
Por isso, os Filhos das Areias, ou Areanos, geralmente aprendem uma coisa ou duas sobre como se dar bem nesse Bioma tão complexo.
Além disso, devido a uma característica evolutiva natural do deserto, as Criaturas selvagens são geralmente muito mais agressivas, frequentemente atacando em bandos, e até seguir suas presas de dentro da areia, guiando-se por abalos sísmicos e ruídos.
Reinos como Gemênia, Saibron e Arkamar estão localizados no coração do deserto, onde tanto o acesso quanto a transição cidades pode exigir alguns cuidados.
Crenças & Tradições
A fundação dos reinos desérticos se iniciou com a vinda dos Armadons para Galamtia, que possuiam tanto o conhecimento para lidar com esse bioma, como também a tecnologia para trazer segurança e proteção aos seus habitantes.
Os Armadons foram cruciais para que esses reinos pudessem nascer no coração da areia, e junto com Armadons, muitos de seus costumes e culturas também foram mesclados as fundações das cidades.
Moltron, o Espírito do Fogo, é representado como um grande Aburu de Lava e venerado como o Deus do Fogo e da Força pelos povos Saibron. Outra Igreja muito presente nos Povos da Areia é a Igreja de Valamika, que enaltece a Heroína e Explorador, cuja posse da lendária "Espada de Quatro Lâminas" ajudou a conquistar os Reinos do Mediterrâneo e que de acordo com antigos manuscritos, teria também culminado na chegada dos Armadons em Galamtia.
Também muito venerado entre os Povos de Areia é o Deus Valeon, uma divindade do Panteão Avérnico que é dita como filho do Deus Supremo conhecido como Tronus. Valeon, o Primeiro Cavaleiro, teria libertado os povos antigos, através da sua conexão com a poderosa Energia Arcana.
Nas suas Tradições, os Povos de Areia acreditam que a verdade deve ser conquistada através da Força e da Resiliência. São geralmente considerados um povo valente e corajoso, e que nunca recuam para seus medos e adversidades. A Família é levada a sério, mas os indivíduos são incentivados a encontrarem seu próprio caminho e se tornarem suas próprias lendas.
Seus Trajes
Devido as altas temperaturas, os Filhos da Areia são frequentemente identificados devido a utilização de trajes leves, feito a partir do Metal de Taribu, e Couro de Bungam e Tartufs. Geralmente orgulhosos de sua nação-raiz, os Povos da Areia frequentemente utilizam brasões de suas cidades e guildas em suas vestimentas.
Na região, existe menos preferência na utilização armas a distância, pois os ventos fortes do Deserto tornam muito complexa a utilização prática dessas armas em combate.
Criando um Filho da Areia
Personagens alinhados com a Cultura do Filho da Areia podem ter uma personalidade forte. Podem ser mais brutos, ou ter dificuldade para se espressar de forma delicada com outros indivíduos. Por outro lado, poderão também ser personagens criativos, que sabem como se livrar de uma situação complexa através criatividade.
Os Povos da Areia levam a sério a Força de um Povo, e os Fracos são muitas vezes humilhados e em alguns casos até ridicularizados pela população. Por isso, desde cedo, os Areanos precisam aprender a ser fortes, e lidar com seus próprios problemas.
Existem várias formas de explorar um Indivíduo nascido na Cultura dos Povos de Areia, e essas formas vão envolver personagens totalmente alinhados com essa cultura, ou até mesmo personagens que em algum momento passaram a discordar desses valores, e tomar atitudes diferentes.
Bônus de Cultura
Ao escolher essa cultura, você receberá os seguintes Bônus:
- Resiliência +1
- Sobrevivência +1
- Força +1
- P.V +4
Habilidades
Esses conhecimentos são muito específicos e sutís, mas essas técnicas são frequentemente muito difundidas pelos Povos de Areia. A navegação entre cidades no Deserto é muito comum entre esses povos, e em situações de emergência esse conhecimento pode ser interessante.
+2
.Se estiver em um deserto, receba
+4
de Bônus nessa Ação.Seu personagem está normalmente adaptado para resistir ao Calor, conseguindo resistir muito bem a altas temperaturas sem muitos prejuízos.
Receba +2 de Resistência ao Calor.
Para saber mais sobre as regras de Temperatura consulte a Seção Efeitos de Terreno.
Adicione GRAU*1d6
de Dano sempre que utilizar um ataque corpo a corpo ou a distância com sua Arma.