Filhos do Povo Livre
Imensos acampamentos itinerantes se extendem por kilômetros nas grandes Planícies Mediterrâneas das Terras Místicas. Esses reinos móveis foram originalmente fundados por Nativos que moravam nas Ilhas externas ao continente, que acabaram migrando para os Reinos Mediterrâneos, mas não conseguiram se adaptar na vida nas cidades. Acostumados com a liberdade e o contato à natureza, os Filhos das Planícies são primariamente compostos por Mercadores, Agricultores e Sentinelas.
Seus reinos itinerantes são considerados um paraíso de compra e venda para Turistas de todo o mundo. Por não precisarem pagar impostos aos governos dos reinos fixos, os mercados desses Reinos praticam preços geralmente 20% a 30% mais baixos que a média nas cidades. Além disso, mesmo sendo reinos itinerantes, possuem uma agricultura forte e podem produzir e preparar em grande escala seus próprios alimentos.
Aqueles nascidos nos Reinos Itinerantes são conhecidos como o Povo Livre
, ou Zíngaros
(nome dado aos nascidos em Zingar
, um dos primeiros Reinos Itinerantes conhecidos).
Crenças e Tradições
O Povo Livre geralmente vive em harmonia com a vida selvagem, e passar a vida fora dos sólidos muros dos Reinos fixos pode lhe trazer conhecimentos únicos sobre os mistérios do mundo. O Povo Livre acredita nas forças que regem o equilíbrio das Terras Místicas. Eles acreditam que a magia reside em cada pedaço de matéria, e que o segredo para entender o Blecaute se resume a entender a si mesmo, e a sua relação com o mundo.
Filósofos, Estudiosos e Exploradores possuem afinidade natural com os Zíngaros, pois seu povo geralmente é dotado de grande sabedoria e conhecimento sobre muitas as culturas e muitos os povos, passados de geração a geração.
Dentre as divindades se encontram Ogoron
, Aypheria
e Joromur
.
A Adoração a Ogoron por exemplo vêm da conexão do Povo Livre com a terra. A divindade representa a própria Matéria, e é frequentemente ilustrada como um Drogo de areia com enormes Garras de Pedra e três pares de asas. Diziam que ele podia recuperar a vida em regiões desérticas e mortas, trazendo a vida e dando um fim aos extensos períodos lunares do norte, que impediam o crescimento saudável de campos inteiros.
Os Zíngaros, que tiveram seu surgimento no Norte, acreditam que sua passagem pela terra é abençoada por Ogoron, e que milagres da Agricultura já foram presenciados pelo seu povo diversas vezes na história dos reinos Itinerantes, como Zíngar
, Abenia
e Ga'jhara
.
Seus Trajes
Nos Povos Livres, é comum encontrar indivíduos com Trajes típico de viajantes, sempre com muitas aberturas e bolsos, necessários para uma vida desprendida das sociedades normativas.
A confecção de trajes se tornou muito popular entre o povo Zíngar, e sua marca é sempre conhecida pela qualidade e acabamento das peças, fornecendo defesa física e térmica para os viajantes decididos a passar muito tempo fora dos muros das cidades e da segurança dos Reinos Itinerantes.
Além disso, animais domésticos como Cromodons
e Bungans
são usados constantemente como forma de locomoção pelo Povo Livre para se deslocar de forma agil no mundo selvagem. A cada criança nascida nos Reinos Itinerantes, é atribuído um filhote desses animais, que cada Zíngaro
deve cuidar se fosse um membro de sua própria família.
Dizem que foi graças ao Povo Livre que esses animais, que antes eram estritamente selvagens, tornaram-se animais domesticáveis.
Criando um Filho do Povo Livre
Como um Filho do Povo Livre, não espere muitos luxos, o Povo Livre já fornece tudo o que você precisa para viver uma vida confortável, longe dos conflitos e problemas sociais dos Reinos Fixos.
Nos Reinos Itinerantes não existe pobreza, classes, ou fome. O poder é gerado pelo trabalho em equipe e a união. Tudo é compartilhado como um comportamento cultural.
Nascido no Povo Livre, você pode não concordar com esses valores, ou estar em constante conflito com a comodidade dos Zíngaros.
Talvez você tenha descoberto coisas sobre seu passado, que te fizeram questionar sua vida nos Reinos Itinerantes, ou talvez você apenas esteja cansado de viver como um Nômade.
Bônus de Cultura
Ao escolher essa cultura, você receberá os seguintes Bônus:
- Influência +1
- Agilidade +1
- Pontos de Ataque +1
Habilidades
Você inicia o jogo com uma Montaria Inicial (escolhas: Cromodon, Bungan). Sua montaria inicial possui (GRAU*15 P.V) mas não pode ser controlada ou usada para atacar em um combate.
Estar montado durante um combate fornece a você +2 Pontos de Movimento por turno.
Inimigos podem escolhar atacar a montaria ao invés de te atacar. Caso isso aconteça, você pode rolar a defesa normalmente contra o ataque, porém não pode usar seus modificadores de defesa. Por padrão, as montarias possuem +0 de Defesa.
Fora de um combate, as montarias proporcionam o dobro de velocidade de viajem comparado com personagens desmontados.
Você pode começar o jogo com uma Bolsa de Moedas do Jagu para 1.500 moedas ao invés da Bolsa padrão para 200 moedas. A bolsa começa vazia.
Você pode começar o jogo com uma Bolsa de Viagem do Jagu (+2 Espaços de carregamento)