Skip to main content

Filhos de Arcádia

Tudo é diferente no mundo acima das Núvens. E nas Terras Místicas, não é só a vida selvagem que conseguiu se adaptar nas altas altitudes. Parar viver neste mundo, você não precisa necessariamente ter nascido como uma criatura alada, assim como os Razalans e os Luminins, pois qualquer um, até mesmo Goblins podem se aventurar nas alturas do continente flutuante Arcádia.

É verdade sim que nas Ilhas flutuantes, também chamadas pelo povo comum de terras Arcadianas, habitam primariamente diversos reinos de origem Razalan, pois essa espécie é conhecida mundialmente por ter surgido de forma primária nesse continente. Mas é importante mencionar, que Arcadia habita muito mais que Reinos Razalans, pois diversos assentamentos Goblins e Armadons podem ser encontrados devido a constante atividade Aeronáutica nos céus das Terras Místicas.

Mas os Filhos da Arcádia não são conhecidos pela exploração ou pela aventura. Os Arcadianos, diferente dos Calderianos de alto mar, são tradicionalmente conhecidos como indivíduos mais conservadores, diligentes, aplicados e estudiosos, além de também conhecidos por já terem trazido diversas inovações para a civilização moderna das Terras Místicas.

Crenças

Enquanto uns preferem a agitação da exploração e a aventura, os Arcadianos são acostumados ao silêncio de uma boa biblioteca. Para eles, é lá que a grande aventura realmente se encontra, escondida nos rodapés dos grandes livros empoeirados, esquecidos por civilizações antigas, e que enterram em suas páginas conhecimentos essenciais para o futuro da Civilização.

E é natural que, com toda essa sede de conhecimento, os Arcadianos sintam afinidade por divindades Eruditas como Záravos, Ysanar e até Qabalis.

Záravos, por exemplo, é representado por uma besta mística guardiã de Grimória, o plano da magia, e é por muitos considerado o Patrono de todo conhecimento do mundo. Ele possuiria, de acordo com as lendas, o corpo formado inteiramente por energia arcanas e é frequentemente retratado com uma longa pelagem branca, patas negras e a cabeça em formato bumerangue.

A divindade teria abdicado de suas limitações físicas, convertendo o próprio corpo em uma massa de energia atemporal. De acordo com as lendas, Záravos tem o dever de manter o equilíbrio mágico do mundo, e teria abdicado-se da obrigação de impedir o feitiço do Blecaute pois acreditava que isso acabaria com o desequilíbrio mágico causado pelo uso desenfreado da magia.

Tradições

Muitos vêem os Arcadianos como indivíduos reservados, mas para eles muitas vezes é dificíl socializar com outros indivíduos que não possuem o mesmo interesse por conhecimento como eles. Assuntos do cotidiano podem facilmente entediar um Arcadiano tradicional, pois para eles, o conhecimento e a inovação possibilitada por ele é o que norteia grande parte das ações desses seres estudiosos.

Seja de um jeito ou de outro, a vida em Arcádia oferece muitos tipos de entretenimento eruditos. Um deles é o Grimokai, um jogo de cartas altamente popular no mundo das Terras Místicas. Dizem que os melhores jogadores de Grimokai são Arcadianos, pois seu conhecimento e visão de estratégia podem naturalmente superar um grande número de adversários.

De fato, a Imokalia, corporação por trás da criação e manutenção do jogo, é composta majoriariamente por Arcadianos, que muito frequentemente são Razalans, ou pelo menos é isso que dizem os boatos.

E por falar em boatos, dentre as tradições Arcadianas, existem muitos mitos que norteiam os livros, conhecimentos específicos e até mesmo a arquitetura de Bibliotecas. Muitos dos eruditos acreditam na existência de livros ancestrais, cuja criação data da própria criação da magia. Nesses livros, teoriza-se que rituais mágicos específicos poderiam conter instruções precisas de como reverter ou até de como realizar o temido feitiço do Blecaute.

Passagens secretas em Bibliotecas ancestrais poderiam revelar um caminho esquecido para uma coleção rara tomos e grimórios lendários. De fato, muitas localizações no mundo contém portas seladas magicamente, cuja intrusão forçada é impossível de ser realizada.

Para os Arcadianos, aqueles que obtivessem o conhecimento correto seriam capazes de abrir essas portas, revelando o caminho para a obtenção de conhecimentos inimagináveis.

Seus Trajes

As altas altitudes das Ilhas Arcadianas exigem um dress code adequado e necessário para sobreviver as baixas temperaturas do Arquipélago. Muitas vezes, o frio se dá pelas intensas correntes de ar, que são comuns para Arcadianos navegando em Aeronaus pelas ilhas, outras vezes, a precipitação das núvens no ar podem carregar grandes quantidades de gelo, o que contribui para as baixas temperaturas.

De forma geral, a roupagem de Arcádia é bem luxuosa, o que faz com que o uso de Mantas Plumadas, Túnicas de Algodão Oxidado, e Robes ornamentados sejam muito comuns para estes indivíduos.

Mas nem todos são estudiosos sedentários, muitos deles são guerreiros que descendem de uma linhagem de Eruditos, ou cuja missão envolve a proteção de um local ou pessoa. Nesses casos, a utilização de vestes pesadas pode ser um problema para locomoção ágil desses indivíduos, o que não é exatamente um problema prático, pois os diversos reinos do Arquipélagos possuem vestimentas adequadas para Guerreiros e Lutadores de combate ágil. (Praticidade com luxo, eles dizem!)

Não é atoa que a expressão: "Vista-se como um Arcadiano" é tão comum em outras partes do mundo.

Criando um Filho de Arcádia

Personagens dessa cultura frequentemente possuem uma história de vida atrelada com o continente flutuante. Talvez você tenha nascido em um dos diversos territórios de Arcádia, como as Ilhas Ivérnicas, o Arquipélago de Dalenia ou as Ilhas Kalari. Ou até mesmo migrado para região devido a eventos externos ou incontroláveis.

Reinos como Ivérnia e Daleon são conhecidos por serem populados de forma predominante por Razalans, o que é uma característica comum de Reinos de Arcádia devido as suas origens, mas que não evita que esses Reinos e Territórios também sejam partilhados por diversas outras espécies.

A vida dos Filhos das Núvens costuma ser bastante calma e erudita. A circulação pelos reinos é livre, mas é pouco comum, pois muitos destes indivíduos acabam se apegando aos lugares que vivem. Mas é importante notar que alguns territórios são considerados sagrados para Eruditos das Núvens, e estes costumam ser frequentemente vigiados pelas Autoridades Militares da região. Estamos falando de alguns Templos Sagrados, Cavernas naturais, e Territórios de cunho religioso, cuja intrusão é considerada como uma afronta aos costumes dessa cultura.

Algumas vezes os estudiosos e eruditos precisam realizar viajens longas para outros locais do Arquipélago flutuante para estudar conhecimentos que não estão disponíveis na sua região de origem. Essa é muitas vezes a causa da migração dos Filhos das Núvens.

Bônus de Cultura

Ao escolher essa cultura, você receberá os seguintes Bônus:

  • Intelecto +1
  • Elo Mágico +1
  • Destino +1
  • P.M +3

Habilidades

Passiva
Cultura Luxuosa
O Privilégio pode ser uma dádiva, mas pode cegar o indivíduo aos dilemas da realidade.

Você inicia o jogo com riqueza extra. Adicione 200 Temirs à sua ficha.

Passiva
Trajes de Luxo
Algumas pessoas levam a sério a expressão: "Vista-se como um Arcadiano."

Você pode iniciar o jogo utilizando roupas finas, independente do personagem ou espécie que escolher.

Passiva
Eficiencia Mágica
O Grimo é um apenas uma muleta, pois só aquele que se dedica aos estudos mágicos pode utilizar a magia de forma correta.

Todas as habilidades custam -1 P.M