Comércio & Mercadores
Um Aventureiro que se preze precisa ter um leque de itens confiáveis ao seu alcance, e você está no lugar certo.
O mundo das Terras Místicas é sim recheado de tesouros e recompensas incríveis, mas acredite, muitos deles não estão enterradas em masmorras perigosas, mas sim expostos nas tendas de diversas mercadores espalhados pelo mundo, apenas esperando que você faça a oferta certa.
Então, se você tem alguma dúvida de onde gastar seus preciosos Temirs, vamos lhe dar algumas idéias de onde gastá-los!
Hora de ir as compras!
Poções de Vida e Elo
Item | Descrição | Faixa de Preço (em Temirs) |
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Poção de Vida Menor | Esta poção básica, de cor verde clara e sabor suave, é ideal para aventureiros iniciantes. Feita com ervas comuns, ela é eficaz para curar ferimentos leves e revitalizar o corpo após pequenos esforços. Recupera 1d20 + 10 de P.V. | T$ 200 |
Poção de Vida Maior | De um tom verde esmeralda, esta poção possui um sabor mais intenso e é feita com ingredientes mais raros. Recomendada para aventureiros que enfrentam desafios moderados, ela proporciona uma cura mais substancial e um vigor renovado. Recupera 2d20 + 20 de P.V. | T$ 400 |
Poção de Vida Avançada | Esta poção de cor vermelha vibrante é composta por uma mistura complexa de ingredientes exóticos. Seu sabor é forte e revigorante, ideal para guerreiros experientes que enfrentam perigos consideráveis, oferecendo uma recuperação rápida e eficiente. Recupera 3d20 + 30 de P.V. | T$ 800 |
Poção de Vida Superior | Com uma tonalidade vermelho escarlate vibrante e um sabor que remete a frutas silvestres exóticas e especiarias raras, esta poção é feita para situações extremas. Utiliza ingredientes de alta qualidade, proporcionando uma cura rápida e profunda até mesmo dos ferimentos mais graves. Recupera 4d20 + 40 de P.V. | T$ 1.600 |
Poção de Vida Lendária | Esta poção, de coloração dourada e com um sabor indescritivelmente delicioso, é uma obra-prima da alquimia. Utiliza ingredientes místicos e raros, oferecendo uma recuperação milagrosa, capaz de salvar vidas mesmo nas circunstâncias mais desesperadoras. Recupera 5d20 + 50 de P.V. | T$ 3.200 |
Poção de Elo Menor | Esta poção, de cor azul-pálido e sabor refrescante, é perfeita para iniciantes em artes mágicas. Feita com cristais de mana e ervas leves, ela é eficaz para restaurar uma pequena quantidade de energia mágica e auxiliar em feitiços básicos. Recupera 1d12 + 10 de P.M. | T$ 600 |
Poção de Elo Maior | Com um tom de azul mais profundo e sabor frutado, esta poção utiliza cristais de mana de qualidade superior e ingredientes mágicos moderadamente potentes. É ideal para magos intermediários, ajudando a recuperar uma quantidade maior de energia mágica. Recupera 2d12 + 20 de P.M. | T$ 1.200 |
Poção de Elo Avançada | Esta poção possui uma vibrante cor violeta e um sabor complexo que mistura notas florais e cítricas. Enriquecida com cristais de mana raros e ingredientes místicos, é indicada para magos experientes, proporcionando uma rápida recuperação de energia mágica. Recupera 3d12 + 30 de P.M. | T$ 2.400 |
Poção de Elo Superior | De uma intensa cor índigo e sabor exótico que lembra especiarias antigas, esta poção é composta por cristais de mana de alta pureza e ingredientes mágicos excepcionais. Ela é projetada para situações críticas, oferecendo uma restauração substancial de energia mágica. Recupera 4d12 + 40 de P.M. | T$ 4.800 |
Poção de Elo Lendária | Esta lendária poção de Elo tem uma cor prateada cintilante e sua textura gliterizada possui um sabor que parece mudar a cada gole, proporcionando uma experiência única. Feita com os mais raros cristais primordiais de mana e ingredientes mágicos lendários, oferece uma recuperação milagrosa de energia mágica. Recupera 5d12 + 50 de P.M. | T$ 9.600 |
Itens Utilitários
Item | Descrição | Faixa de Preço (em Temirs) |
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Kit do Aventureiro | Cada Kit contém 1 Saco de Durmir individual, comida e água para uma viagem de até 3 dias, 1x Corda e uma Tocha embedada em óleo. Podem ser vendidos de forma diferente dependendo da região. | T$ 80 |
Tenda de Pano (d4) | Item de descanso coletivo. Ocupa 2x2 espaços, comporta 2 pessoas e reduz -1 de penalidade por dormir em locais desconfortáveis. | T$ 300 |
Tenda de Fibras (d6) | Item de descanso coletivo. Ocupa 2x2 espaços, comporta 2 pessoas e reduz -1 de penalidade por dormir em locais desconfortáveis. | T$ 600 |
Tenda de Couro (d8) | Item de descanso coletivo. Ocupa 2x2 espaços, comporta 2 pessoas e reduz -1 de penalidade por dormir em locais desconfortáveis. | T$ 900 |
Tenda de Aço (d10) | Item de descanso coletivo. Ocupa 3x3 espaços, comporta 3 pessoas e reduz -1 de penalidade por dormir em locais desconfortáveis. | T$ 1.200 |
Tenda de Aço Galiriano (d12) | O padrão ouro do descanso coletivo. Ocupa 4x4 espaços, comporta 4 pessoas e reduz -1 de penalidade por dormir em locais desconfortáveis. | T$ 2.400 |
Saco de Dormir Improvisado (d4) | Item de descanso individual. Ocupa apenas 1 espaço, comporta 1 pessoa e reduz -1 de penalidade. Pode ser usado em conjunto com um Item de descanso coletivo. | T$ 200 |
Saco de Dormir Comum (d6) | Item de descanso individual. Ocupa apenas 1 espaço, comporta 1 pessoa e reduz -1 de penalidade. Pode ser usado em conjunto com um Item de descanso coletivo. | T$ 400 |
Saco de Dormir Reforçado (d8) | Item de descanso individual. Ocupa apenas 1 espaço, comporta 1 pessoa e reduz -1 de penalidade. Pode ser usado em conjunto com um Item de descanso coletivo. | T$ 800 |
Saco de Dormir Luxuoso (d10) | O padrão ouro do descanso individual. Ocupa apenas 1 espaço, comporta 1 pessoa e reduz -2 de penalidade. Pode ser usado em conjunto com um Item de descanso coletivo. | T$ 1.200 |
Armadilha de Caça de Madeira | Armadilha de caça comum feita de madeira e gatilhos simples. Causa 2d12 de Dano e paraliza o alvo por 1 turno . | T$ 100 |
Armadilha de Caça de Pedra | Armadilha de caça melhorada feita de pedra refinada e algumas partes de metal. Causa 3d12 de Dano e paraliza o alvo por 1 turno . | T$ 200 |
Armadilha de Caça de Aço | Armadilha de caça aprimorada com corpo e gatilhos forjados por Aço escuro reforjado. Causa 4d12 de Dano e paraliza o alvo por 1 turno . | T$ 400 |
Armadilha de Caça de Aço Galiriano | Armadilha de caça superior feita de uma liga de prata. Além de sua beleza mortal, é capaz de se camuflar devido a pintura aplicada em seu exterior. Causa 5d12 de Dano e paraliza o alvo por 1 turno . | T$ 800 |
Armadilha de Caça de Zigônio | Armadilha de caça lendária encontrada nos campos de caça próximos das ruínas de Itzamnia. Sua fabricação é extremamente complexa devido a presença da liga de Zigônio, mas ao mesmo tempo é o que a torna tão mortal. Causa 4d20 de Dano e paraliza o alvo por 2 turno . | T$ 1.600 |
Tochas Comum | Muito procuradas pelos Aventureiros, as Tochas comuns são uteis para iluminar ambientes escuros como cavernas e templos antigos. Cada tocha ilumina 3 espaços e dura por 1 hora. | T$ 30 |
Tochas de Resina Mágica | Esta tocha encantada é feita de madeira robusta, coletada das florestas encantadas de Eldoria. A chama, de um suave tom azul-celeste, é alimentada por um núcleo de resina mágica, permitindo que arda por até 2 horas sem se extinguir. Ilumina até 5 espaços. | T$ 100 |
Tochas de Fogo Etéreo | Esta tocha é feita de um raro tipo de madeira encontrada apenas nas florestas encantadas de Lerúnia. A chama, de um brilho lilás e dançante, é alimentada por essência de fogo etéreo, que arde por até 3 horas sem se extinguir. Ilumina até 6 espaços, revelando não apenas a luz visível, mas também as energias místicas ocultas no ar. É especialmente valorizada por magos e caçadores de tesouros. | T$ 300 |
Tochas de Chamas Prismáticas | Esta tocha única apresenta um cabo entalhado com símbolos antigos e é coroada por uma chama prismática. A chama muda de cor, passando por todo o espectro, e dura até 6 horas. Capaz de iluminar até 8 espaços, suas chamas multicoloridas podem hipnotizar criaturas mágicas menores e são usadas tanto para iluminação quanto para defesa. | T$ 600 |
Tochas do Solstício Eterno | Encantada pelos Arcanistas da Irmandade do Cetro, esta tocha possui uma chama dourada que nunca se apaga (mas pode ser apagada pelo portador). Ilumina até 12 espaços com uma luz que imita o sol do meio-dia, banindo trevas e criaturas das sombras com facilidade. É uma ferramenta poderosa desejada entre os mais destemidos aventureiros. | T$ 1.200 |
Itens de Armazenamento
Item | Descrição | Faixa de Preço (em Temirs) |
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Bolsa de Moedas do Jagu | Esta bolsa encantada, tecida com pelagem de Jagu e reforçada com fios de prata, é a companheira ideal para aventureiros iniciantes e pequenos comerciantes. Seu encanto básico de expansão, concedido por magos aprendizes, permite que ela mantenha uma capacidade surpreendente de 1.500 Temirs em um espaço compacto, mantendo as moedas seguras com um feitiço de ocultação suave. | T$ 300 |
Bolsa de Moedas do Aburu | Criada pelas hábeis mãos de artesões Metalóides, esta bolsa de couro de Aburu jovem apresenta detalhes intrincados e um encanto intermediário de expansão. Ideal para mercadores ambiciosos e aventureiros experientes, ela comporta 3.000 Temirs, protegidos por um feitiço de proteção que desvia os olhares curiosos. | T$ 1.000 |
Bolsa de Moedas do Cromodon | Forjada nas famosas dunas de Gemênia, esta bolsa robusta de couro envelhecido de Cromodon é adornada com runas de poder. Seu encanto avançado, infundido pelos melhores feiticeiros, aumenta a capacidade para 6.000 Temirs e inclui um feitiço de peso-leve, tornando-a perfeita para longas jornadas e exploradores incansáveis. | T$ 2.000 |
Bolsa de Moedas do Zizagon | Elegante e sofisticada, esta bolsa feita do couro fino de Zizagons com detalhes requintados é a escolha óbvia dos mais afortunados aventureiros. Com um encanto superior, ela oferece uma capacidade de armazenamento excepcional, permitindo o porte de até 12.000 Temirs, ideal para aventureiros poderosos que não tem medo de carregar suas economias na cintura. | T$ 4.000 |
Bolsa de Moedas do Knerodraco | Lendária e cobiçada, esta bolsa é feita com escamas de Knerodraco e adornada com gemas primordiais. Seu encanto místico tecido pelos antigos Augúrios dos tempos pré blecaute, expandem sua capacidade para impressionantes 24.000 Temirs. A bolsa possui uma aura de invisibilidade e só pode ser vista e tocada pelo seu verdadeiro dono, tornando-a uma relíquia desejada por reis e heróis. | T$ 6.000 |
Bolsa de Viagem do Jagu | Esta bolsa encantada, tecida com pelagem de Jagu e reforçada com fios de prata, é a companheira ideal para aventureiros iniciantes e pequenos comerciantes. Seu encanto básico de expansão, concedido por magos aprendizes, permite que ela aumente o armazenamento de itens e equipamentos em até 2 espaços adicionais em um interior compacto, mantendo seus tesouros seguros com um feitiço de ocultação suave. | T$ 300 |
Bolsa de Viagem do Aburu | Criada pelas hábeis mãos de artesões Metalóides, esta bolsa de couro de Aburu jovem apresenta detalhes intrincados e um encanto intermediário de expansão. Ideal para mercadores ambiciosos e aventureiros experientes, ela aumenta o armazenamento de itens e equipamentos em até 4 espaços adicionais, protegidos por um feitiço de proteção que desvia os olhares curiosos. | T$ 1.000 |
Bolsa de Viagem do Cromodon | Forjada nas famosas dunas de Gemênia, esta bolsa robusta de couro envelhecido de Cromodon é adornada com runas de poder. Seu encanto avançado, infundido pelos melhores feiticeiros, aumenta a capacidade de itens e equipamentos em até 6 espaços adicionais e inclui um feitiço de peso-leve, tornando-a perfeita para longas jornadas e exploradores incansáveis. | T$ 2.000 |
Bolsa de Viagem do Zizagon | Elegante e sofisticada, esta bolsa feita do couro fino de Zizagons com detalhes requintados é a escolha óbvia dos mais afortunados aventureiros. Com um encanto superior, ela oferece uma capacidade de armazenamento excepcional, aumentando a capacidade de itens e equipamentos em até 8 espaços adicionais, ideal para aventureiros poderosos que não tem medo de carregar seus diversos tesouros na cintura. | T$ 4.000 |
Bolsa de Viagem do Knerodraco | Lendária e cobiçada, esta bolsa é feita com escamas de Knerodraco e adornada com gemas primordiais. Seu encanto místico tecido pelos antigos Augúrios dos tempos pré blecaute, expandem sua capacidade de armazenar itens e equipamentos em até impressionantes 10 espaços adicionais. A bolsa possui uma aura de invisibilidade e só pode ser vista e tocada pelo seu verdadeiro dono, tornando-a uma relíquia desejada por reis e heróis. | T$ 6.000 |
Óleos de Caça
Item | Descrição | Quantidade de Usos | Faixa de Preço (em Temirs) |
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Óleo de Lâmina Diluído | Este óleo claro de coloração verde-oliva é uma mistura básica e diluída, perfeita para iniciantes. Com propriedades simples, é eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta o ataque contra esse tipo em +1 . | 3 usos | T$ 300 |
Óleo de Lâmina Concentrado | Criado à partir da essência bruta importada de Astraka, este óleo possui uma coloração verde-musgo intensa devida sua concentração espessa. Contém essências mais potentes que são mais efetivas contra um tipo específico de criatura. Aumenta o ataque contra esse tipo em +2 . | 3 usos | T$ 600 |
Óleo de Lâmina Refinado | Criado pelos competentes artesãos da Guilda de Kanus, este óleo de ingredientes purificados que contém uma única fraqueza de criatura em essência líquida. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta o ataque contra esse tipo em +3 . | 3 usos | T$ 1200 |
Óleo de Lâmina Superior | Formulado pelos brilhantes Alquimistas das Ilhas flutuantes, este óleo de brilho ambar é forjado a partir de uma miríade de fraquezas de um único tipo de criatura. Aumenta o ataque contra esse tipo em +4 . | 3 usos | T$ 2400 |
Óleo de Lâmina Primordial | Elaborado por um grupo de Alquimistas lendários que vivem montanhas de Vônimus, as essências dos Óleos primordiais são extremamente raras e incrivelmente eficazes contra um único tipo de criatura. Procuradas por aqueles que querem caçar presas grandes. Aumenta o ataque contra esse tipo em +6 . | 3 usos | T$ 4800 |
Óleo de Armadura Diluído | Este óleo claro de coloração verde-oliva é uma mistura básica e diluída, perfeita para iniciantes. Com propriedades simples, é eficaz contra um único tipo de criatura. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta a defesa contra esse tipo em +1 . | 3 usos | T$ 300 |
Óleo de Armadura Concentrado | Criado à partir da essência bruta importada de Astraka, este óleo possui uma coloração verde-musgo intensa devida sua concentração espessa. Contém essências mais potentes que são mais efetivas contra um tipo específico de criatura.. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta a defesa contra esse tipo em +2 . | 3 usos | T$ 600 |
Óleo de Armadura Refinado | Criado pelos competentes artesãos da Guilda de Kanus, este óleo de ingredientes purificados que contém uma única fraqueza de criatura em essência líquida. Eficaz contra um único tipo de criatura. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta a defesa contra esse tipo em +3 . | 3 usos | T$ 1200 |
Óleo de Armadura Superior | Formulado pelos brilhantes Alquimistas das Ilhas flutuantes, este óleo de brilho ambar é forjado a partir de uma miríade de fraquezas de um único tipo de criatura. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta a defesa contra esse tipo em +4 . | 3 usos | T$ 2400 |
Óleo de Armadura Primordial | Elaborado por um grupo de Alquimistas lendários que vivem montanhas de Vônimus, as essências dos Óleos primordiais são extremamente raras e incrivelmente eficazes contra um único tipo de criatura. Procuradas por aqueles que querem caçar presas grandes. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta a defesa contra esse tipo em +6 . | 3 usos | T$ 4800 |
Óleo da Presa Diluído | Este óleo claro de coloração verde-oliva é uma mistura básica e diluída, perfeita para iniciantes. Com propriedades simples, é eficaz contra um único tipo de criatura. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta o dano contra esse tipo em +1d12 . | 3 usos | T$ 300 |
Óleo da Presa Concentrado | Criado à partir da essência bruta importada de Astraka, este óleo possui uma coloração verde-musgo intensa devida sua concentração espessa. Contém essências mais potentes que são mais efetivas contra um tipo específico de criatura.. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta o dano contra esse tipo em +2d12 . | 3 usos | T$ 600 |
Óleo da Presa Refinado | Criado pelos competentes artesãos da Guilda de Kanus, este óleo de ingredientes purificados que contém uma única fraqueza de criatura em essência líquida. Eficaz contra um único tipo de criatura. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta o dano contra esse tipo em +3d12 . | 3 usos | T$ 1200 |
Óleo da Presa Superior | Formulado pelos brilhantes Alquimistas das Ilhas flutuantes, este óleo de brilho ambar é forjado a partir de uma miríade de fraquezas de um único tipo de criatura. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta o dano contra esse tipo em +4d12 . | 3 usos | T$ 2400 |
Óleo da Presa Primordial | Elaborado por um grupo de Alquimistas lendários que vivem montanhas de Vônimus, as essências dos Óleos primordiais são extremamente raras e incrivelmente eficazes contra um único tipo de criatura. Procuradas por aqueles que querem caçar presas grandes. Eficaz contra um único tipo de criatura. Aumenta o dano contra esse tipo em +4d20 . | 3 usos | T$ 4800 |
Óleo do Predador Diluído | Este óleo claro de coloração verde-oliva é uma mistura básica e diluída, perfeita para iniciantes. Com propriedades simples, é eficaz contra um único tipo de criatura. Eficaz contra um único tipo de criatura. Reduz o dano contra esse tipo em -1d6 . | 3 usos | T$ 300 |
Óleo do Predador Concentrado | Criado à partir da essência bruta importada de Astraka, este óleo possui uma coloração verde-musgo intensa devida sua concentração espessa. Contém essências mais potentes que são mais efetivas contra um tipo específico de criatura.. Eficaz contra um único tipo de criatura. Reduz o dano contra esse tipo em -2d6 . | 3 usos | T$ 600 |
Óleo do Predador Refinado | Criado pelos competentes artesãos da Guilda de Kanus, este óleo de ingredientes purificados que contém uma única fraqueza de criatura em essência líquida. Eficaz contra um único tipo de criatura. Eficaz contra um único tipo de criatura. Reduz o dano contra esse tipo em -3d6 . | 3 usos | T$ 1200 |
Óleo do Predador Superior | Formulado pelos brilhantes Alquimistas das Ilhas flutuantes, este óleo de brilho ambar é forjado a partir de uma miríade de fraquezas de um único tipo de criatura. Eficaz contra um único tipo de criatura. Reduz o dano contra esse tipo em -4d6 . | 3 usos | T$ 2400 |
Óleo do Predador Primordial | Elaborado por um grupo de Alquimistas lendários que vivem montanhas de Vônimus, as essências dos Óleos primordiais são extremamente raras e incrivelmente eficazes contra um único tipo de criatura. Procuradas por aqueles que querem caçar presas grandes. Eficaz contra um único tipo de criatura. Reduz o dano contra esse tipo em -4d10 . | 3 usos | T$ 4800 |
Poções de Aflição
Nome e Notação | Descrição | Preço (T$) |
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Frasco Vigílico | Frasco de cor azul índigo com odor que lembra lavanda. Remove a condição Adormecer. Em outros casos pode causar insônia extrema. | T$ 300 |
Frasco da Lucidez | Frasco de cor ciano com odor litorâneo. Remove a condição Atordoar / Paralizar. Em outros casos dizem que causa hiperconsciência temporária, todo mundo já passou por isso sem tomar esse frasco. | T$ 300 |
Frasco de Colírio | Frasco de cor violeta clara e odor amargo. Remove a condição Cegueira. Sem prescrição pode causar sensibilidade visual exagerada. (parece sério) | T$ 300 |
Frasco Fervente | Frasco de cor avermelhada borbulhante com odor de sopa. Esquenta mais que Hidromel de Armadon. Remove a condição Congelar. Melhor não beber em outros casos, dizem que causa um calor de dez verões. | T$ 300 |
Frasco do Arbítrio | Frasco de cor violeta metálico com odor de flores. Remove a condição Controlar. Em outros casos, é perfeito para estragar seu date, por causar desinibição excessiva. | T$ 300 |
Frasco de Animo | Frasco de cor laranja metálico com odor cítrico, conhecido popularmente como "alegria líquida". Remove a condição Desencorajar. Se ingerido sem prescrição pode causar euforia descontrolável. (parece socialmente constrangedor) | T$ 300 |
Frasco Norteante | Frasco de cor esbranquiçada com odor salgado. Remove a condição Desorientar. Em outros casos, pode causar sensibilidade direcional excessiva, seja lá o que isso signifique. | T$ 300 |
Frasco Contraveneno | Frasco de cor verde escura com odor de ervas. Remove a condição Envenenar. Mas só use neste caso, caso contrário pode causar envenenamento. É como dizem por ai, a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. | T$ 300 |
Frasco Vitamínico | Frasco de cor transparente e odor de remédio. Remove a condição Exaurir. Se ingerido sem prescrição pode causar desarranjo intestinal. | T$ 300 |
Frasco Mira-Certa | Frasco de cor marrom e odor amadeirado. Remove a condição Imprecisão. Se ingerido sem prescrição pode causar sobrecarga sensorial. (parece perigoso). | T$ 300 |
Frasco Célere | Frasco de cor azul intensa e odor energético. Remove a condição Lentidão. Se ingerido sem prescrição, funciona como um energético e aumenta Movimento em +2 por 1 turno. | T$ 300 |
Frasco Grandificador | Frasco de cor amarelada com odor cítrico. Remove a condição Miniaturizar. Melhor não beber em outros casos, especialmente se estiver em lugares fechados ou não quiser chamar a atenção. | T$ 300 |
Frasco Despetrificador | Frasco de cor acinzentada com odor mineral. Remove a condição Petrificar, e em outros casos dizem que cura pedra nos rins. Em criaturas de pedra causa 5d12 de dano. | T$ 300 |
Fresco Refrigério | Frasco de cor azul brilhante com odor de tuti fruti. Melhor manejar com um pano, remove a condição Queimar, mas em outros casos só causa frio intenso, febre, e até calafrios. | T$ 300 |
Frasco Anti-séptico | Frasco de cor verde clara com odor doce, útil para estancar machucados. Use com cuidado, pode remove a condição Sangramento, mas em outros casos causa enrijecimento da pele. (doença do casco do Armadon) | T$ 300 |
Frasco Tagarela | Frasco de cor rosada com cheiro de mal hálito. Cuidado ao manejar, a tampa não é um mero adereço, ele fala muito. Remove a condição Silenciar. | T$ 300 |
Frasco Antigravidade | Frasco de cor violeta turva com odor rochoso. Torna o seu corpo mais pesado, só um doido beberia isso, ou alguém com a condição Suspender. | T$ 300 |
Frasco Encorajador | Frasco de cor alaranjada vibrante com cheiro de aventura. Dizem que o Hidromel tem o mesmo efeito. Cuidado ao ingerir, é útil para remover Terror, mas em outros casos só te deixa extremamente imprudente. | T$ 300 |
Itens de Conjuração Expressa
Feitiços de Conjuração Expressa precisam ser adquiridos para um elemento préviamento escolhido.
Isso porque no jogo existem 12 elementos ao total, então aqui listamos os Itens como se fossem genéricos, mas quando você estiver em um mercador, você não poderá comprar um Pergaminho da Seta Elemental, ao invés disso, você terá de comprar um Pergaminho da Seta de Fogo ou Pergaminho da Seta de Luz, ou seja lá qual for o pergaminho que você queira.
Nome e Notação | Descrição | Preço (T$) |
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Pergaminho da Seta Elemental | Conjura uma seta elemental do elemento escolhido que atinge 1 inimigo à sua escolha. Causa 3d6 + 5 de dano mágico. (Custo de P.M = 2) | T$ 300 |
Gemas Lapidadas da Seta Elemental | Uma orbe de cristais de Gema que ao quebrada concede ao portador o poder de conjurar uma seta elemental do elemento escolhido que atinge 1 inimigo à sua escolha. Causa 5d8 + 15 de dano mágico. (Custo de P.M = 3) | T$ 700 |
Gemas Perfeitas da Seta Elemental | Uma orbe de cristais de Gema que ao quebrada concede ao portador o poder de conjurar uma seta elemental do elemento escolhido que atinge 1 inimigo à sua escolha. Causa 6d10 + 20 de dano mágico. (Custo de P.M = 4) | T$ 1.500 |
Radamagi da Seta Elemental | Conjura uma seta elemental do elemento escolhido que atinge 1 inimigo à sua escolha. Causa 8d12 + 30 de dano mágico. (Custo de P.M = 5) | T$ 2.500 |
Gema Primordial da Seta Elemental | Uma orbe de cristais de Gema que ao quebrada concede ao portador o poder de conjurar uma seta elemental do elemento escolhido que atinge 1 inimigo à sua escolha. Causa 7d20 + 50 de dano mágico. (Custo de P.M = 10) | T$ 4.500 |
Pergaminho da Parede Elemental | Conjura uma parede elemental do elemento escolhido que ocupa 3 espaços formando uma linha (dura 5 rodadas). Causa 2d6 + 5 de dano mágico a qualquer um que atravessar ou terminar o turno no espaço da barreira. (Custo de P.M = 2) | T$ 300 |
Gemas Lapidadas da Parede Elemental | Uma orbe de cristais de Gema que ao quebrada concede ao portador o poder de conjurar uma parede elemental do elemento escolhido que ocupa 4 espaços em linha (dura 5 rodadas). Causa 3d8 + 10 de dano mágico a qualquer um que atravessar ou terminar o turno no espaço da barreira. (Custo de P.M = 3) | T$ 700 |
Gemas Perfeitas da Parede Elemental | Uma orbe de cristais de Gema que ao quebrada concede ao portador o poder de conjurar uma parede elemental do elemento escolhido que ocupa 5 espaços em linha (dura 5 rodadas). Causa 4d10 + 15 de dano mágico a qualquer um que atravessar ou terminar o turno no espaço da barreira. (Custo de P.M = 4) | T$ 1.500 |
Radamagi da Parede Elemental | Conjura uma parede elemental do elemento escolhido que ocupa 6 espaços formando uma linha (dura 5 rodadas). Causa 5d12 + 20 de dano mágico a qualquer um que atravessar ou terminar o turno no espaço da barreira. (Custo de P.M = 5) | T$ 2.500 |
Gema Primordial da Parede Elemental | Uma orbe de cristais de Gema que ao quebrada concede ao portador o poder de conjurar uma parede elemental do elemento escolhido que ocupa 10 espaços em linha (dura 5 rodadas). Causa 6d20 + 25 de dano mágico a qualquer um que atravessar ou terminar o turno no espaço da barreira. (Custo de P.M = 10) | T$ 4.500 |
*distância padrão de feitiços: 6 espaços
Materia Prima e Materiais
Seria impossível listar todos os tipos de materiais que existem no mundo do Fábulas & Goblins, até porque é muito possível que alguns deles sejam criados especialmente para a sua campanha!
Mas podemos te ajudar fornecendo uma lista de qualidades, ou seja, materiais frequentemente usados para construir armas, armaduras e acessórios, em ordem de efficiência e durabilidade.
Materiais são divididos em físicos (Couro, Madeira, Aço) e arcanos (gemas, cristais, etc).
Se quiser saber onde encontrar itens prontos procure a seção Armas e Armaduras.
A seguir, apresentamos duas listas separadas para exibir cada um deles e suas descrições.
Materiais físicos
Imagem | Material | Descrição | Durabilidade |
---|---|---|---|
Madeira Comum | Encontrada na maioria das florestas do mundo, muitas espécies de árvores se encaixam nessa categoria. | 2 Cargas | |
Madeira Rígida | Encontrada apenas em algumas espécies de Árvore, geralmente mais resistentes e mais caras. | 3 Cargas | |
Gemas Brutas | Gemas Brutas são pequenos cristais que armazenam baixa quantidade de magia. Possuem baixa durabilidade mas são frequentemente usadas para criar e amplificar itens mágicos e para armazenar pequenos feitiços. | 2 Cargas | |
Aço | Uma liga metálica naturalmente encontrada em regiões subterrâneas, ideal para armas de corte e perfuração devido sua boa resistência. | 5 Cargas | |
Prata | Metal de natureza resistente e maleável, ideal para armas de todos os tipos devido à sua capacidade de absorção. | 4 Cargas | |
Gemas Lapidadas | Gemas Lapidadas são versões concentradas das Gemas comuns. Possuem melhor durabilidade e carregam mais magia, sendo muito comuns em itens mágicos de qualidade mediana e para armazenar feitiços comuns. | 3 Cargas | |
Ouro | Metal raro que possui boa resistência e ótima maleabilidade, muito utilizado por cavaleiros abastados e figuras ilustres, capaz de confecionar laminas incrivelmente belas. | 4 Cargas | |
Platina | Metal nobre, raro e resistente, ideal para a confecção de armas e armaduras de alta qualidade. Possui alta durabilidade e resistência à corrosão, e além disso é um símbolo de prestígio e status. | 6 Cargas | |
Obsidiana | Frágil mas muito cortante, esse material é muito utilizado para confecção de pequenas Adagas e Pontas de flecha. Sua performance é muito superior ao do Aço comum ou da Prata. | 2 Cargas | |
Gemas Perfeitas | Gemas Perfeitas são versões puras das Gemas Lapidadas. Possuem boa durabilidade e carregam muito mais magia, sendo comuns em itens mágicos de ótima qualidade além de terem capacidade para armazenar feitiços poderosos. | 4 Cargas | |
Aço Galiriano | Possui coloração acastanhada e costuma ter eficiencia superior ao Aço comum. Descoberto inicialmente nas Ilhas Galirianas, esse tipo especial de Aço pode cortar Madeira Rígida como se fosse papel. Seu corte é equivalente ao da Prata. | 6 Cargas | |
Grimônio | Este mineral de coloração espacial é conhecido por servir como isolante mágico, muito conhecido por ser utilizado na construção de Grimos, ele é bastante usado na construção de itens mágicos por ser capaz de armazenar magia. | 2 Cargas | |
Zigônio | Fragmento rosado extraído de Criaturas selvagens. É muito procurado por Guerreiros de Giurad experiêntes por possuir resistência mágica natural. | 3 Cargas | |
Gemas Primordiais | Essas Gemas são apenas encontradas em grutas extremamente profundas e locais de magia abundante. Carregam grande quantidade de magia, sendo usadas para armazenar feitiços míticos e criar itens mágicos qualidade lendária. | 4 Cargas | |
Alizarita | Mineral avermelhado conhecido por característica isolante ao elemento fogo. Encontrado apenas em regiões de lava. | 3 Cargas | |
Urikirita | Traduzido da lingua Anciã (Uri: Vida, Kiri: Sólida), esses minerais eram derretidos como o Gelo para se obter água em regiões subterrâneas. Eras depois, foi descoberto que a Urikirita não continha apenas água, mas sim Elemento Água concentrado em sua forma mágica. Por conta de sua natureza mágica, esse mineral é um isolante contra o elemento Água, sendo encontrado apenas em lagos subterrâneos profundos. | 3 Cargas | |
Balarita | Metal redondo extremamente raro por armazenar Elemento Vento em seu interior sólido. Pode ser usado como isolante do elemento Vento, além de ser comum em armas e equipamentos mágicos. Formado apenas nas montanhas flutuante das ilhas Ivérnicas. | 3 Cargas | |
Danarita | Esse metal é formado após milênios recebendo cargas elétricas que penetram no solo de locais-tempestade como na região de Nuvênia. Pode ser usado como isolante do Elemento Elétrico e é muito usado para construção de itens mágicos. | 3 Cargas |
Materiais arcanos
Imagem | Nome e Notação | Descrição |
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Pó de Gema | Pó fino de Gemas utilizadas na confecção de armas arcanas e encantamentos mágicos de baixo poder. | |
Fragmentos de Gema | Cacos iridescentes que carregam ecos fracos de magia, ideais para feitiços de proteção básica e confecção de armas arcanas comuns. | |
Coração de Galantia | Cristal rosado vibrante, encontrado em formações rochosas no coração das densas florestas de Galantia. Contém boa essência mágica para criação de Itens arcanos. | |
Gemas Arcanas Brutas | Pequenos cristais esféricos coloridos que armazenam baixa quantidade de magia. Usados para criar e amplificar itens mágicos e em feitiços. | |
Gemas Telúricas | Gemas brutas com formato hexagonal de cor barrosa ou avermelhada encontrada em regiões com alto potencial de energia telúrica, comum em itens arcanos e encantamentos de nível médio. | |
Carbonita Imperial | Pedras escuras irregulares com veios azulados e púrpuras que armazenam energia mágica. Utilizadas na confecção de itens arcanos de boa qualidade. | |
Gemas de Bronze | Cristais metalizados com cor de mel que armazenam uma decente quantidade de magia. Utilizados na confecção de boas túnicas e Tiaras arcanas. | |
Lança Argenta | Estalactites que refletem um brilho prata, encontradas em templos e grutas subterrâneas. Geralmente são incrustadas com magia e usadas para fabricar armas arcanas de boa qualidade. | |
Estrela Áurea | Rara gema dourada, emanando um brilho celestial, descobertas inicialmente nas profundezas das montanhas ao norte Prismus. Absorvem ótima quantidade de magia e são usadas para fabricar acessórios arcanos e artefatos arcanos poderosos. | |
Gema Arcanas Lapidada | Gemas arcanas são uma das fontes mais poderosas de magia na natureza. Possuem melhor durabilidade e carregam mais magia, sendo muito comuns em itens mágicos de qualidade mediana/alta e para armazenar feitiços comuns. | |
Platina Solar | Brilhante como o sol, essa gema reflete a luz do sol baseada na quantidade de magia que contém, sendo bastante visada em ornamentos e itens arcanos de qualidade superior. | |
Diamante Lunar | Uma pedra translúcida que reflete a luz da lua baseada na quantidade de magia que contém, ideal para encantar itens com a magia da noite e para produzir itens e ornamentos arcanos de qualidade superior. | |
Obsidiana Primal | Negra e misteriosa, essa gema contém a energia primordial do caos, e se tratada cuidadosamente, pode ser usada para fabricar itens arcanos de qualidade superior. | |
Gema Arcana Perfeita | Gemas Perfeitas são versões de Gemas Arcanas que foram lapidadas pelo mesmo processo das Gemas Lapidadas. Possuem boa durabilidade e carregam muito mais magia, sendo comuns em itens mágicos de excelente qualidade além de terem capacidade para armazenar feitiços poderosos. | |
Chama Galiriana | Uma gema artificial forjada à partir do famoso Aço Galiriano. Contém uma enorme quantidade de magia e é conhecida por ser usada extensivamente pelo exército de Magos de Galíria. | |
Eco de Grimória | Essa gema de colorização azul profunda é uma forma rara do Grimônio, que após gotejar essência mágica durante milhares de anos, acaba formando pequenas esferas concentradas de magia. Excelente para criação de itens arcanos e feitiços. | |
Fulgor de Zígon | Extraída direto do coração de um Zígon, esta gema rosada contém alta concentração de Zigônio, e apesar da sua raridade, é extremamente cobiçada na forja de itens arcanos e poderosíssimos artefatos. | |
Flama de Alizarita | Gema laranja que queima como um sol em miniatura, usada para infundir armas com calor intenso e luz. Em armas, concede dano físico de fogo. | |
Lágrima de Urikirita | Azul e límpida como uma lágrima, essa gema é usada para criar itens que canalizam a pureza das águas. Em armas, concede dano físico de água. | |
Zéfiro de Balarita | Verde-pálido e arejado, esta gema encanta itens com a leveza e a velocidade do vento. Em armas, concede dano físico de vento. | |
Centelha de Danarita | Formada após centenas de ano nas montanhas de Tempesterna, a Danarita possui um brilho feroz em azul e laranja, infundindo armas arcanas com a energia explosiva das tempestades. | |
Gema Primordial | Dizem que Gemas Primordiais foram criadas no próprio segundo de concepção das terras místicas, e desde então acumularam magia por eras e eras de existência. Seu interior emite um brilho esbranquiçado poderoso, e são cobiçadas pelos mais poderosos e abastados aventureiros, podendo criar itens arcanos de qualidade lendários. |