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Grimos e o sistema de Magia

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No Fábulas & Goblins, a magia era acessível a todos no passado. Sua presença era abundante, e os estudiosos muitas vezes a descreviam como uma única entidade livre, correndo pelos infinitos e vastos corredores que se entrelaçam constantemente e de forma imperceptível com a realidade.

Quando o Blecaute veio, ele mudou tudo isso. Essa mesma magia, abundante, livre e acessível, de uma hora pra outra se tornou ausente, silenciosa, distante, e mesmo se pudesse produzir algum som, ninguém poderia ouvi-la.

Com o tempo, as diversas civilizações do mundo entenderam que a nova realidade vinha pra ficar, e que se adaptar era a única saída. Mesmo assim, eles precisavam de uma solução, uma Muleta, que pudesse substituir a abundância da Magia natural.

Os Grimos, criados pelo Mestre-Elo Jelev Arioniz, já existiam muito antes do Blecaute, mas seu uso era restrito, devido a seu custo e tempo de preparação.

Esses dispositívos armazenam a Magia aprendida por um usuário que dominava a magia natural no passado. Através do processo de conexão com o Grimo, um usuário pode aprender os seus segredos, e utilizar as tecnicas armazenadas nele sem a necessidade de acessar a magia natural do mundo.

Consideracões sobre Grimos

No Fábulas e Goblins, os Grimos são uma entidade viva, sensciente, e muitas vezes armazenam um Eco da personalidade de seu criador original. Com o tempo, as Civilizações aprenderam a replicar Grimos criados no passado, popularizando seu uso entre as massas.

No Jogo, Grimos possuem seu próprio sistema de Nível, e evoluem conforme a evolução do portador.

Quando estiver criando seu personagem, você deverá escolher entre um dos vários Grimos iniciais. Para efeito de Jogo, Grimos são considerados como Itens, e caso você não esteja usando, ocuparão 1 espaço no seu Inventário.

No geral, o Grimo segue a mesma lógica de Progressão do Personagem, o que significa que se você passar 1 Nível, o Grimo também passará 1 Nível.

Grimos são divididos em 4 Graus de Poder, que destravam a cada 5 níveis de progressão do Grimo. Cada Grau confere habilidades disruptivas que podem mudar completamente a performance do seu personagem no campo de batalha.

A cada 2 níveis de evolução do Grimo, você poderá aprender uma nova habilidade de qualquer Grau que você já destravou anteriormente.

Nível do GrimoNova Habilidade?
1 (um)2 habilidades iniciais do Grau 1
2 (dois)-
3 (três)+1 Habilidade Grau 1
4 (quatro)-
5 (cinco)+1 Habilidade Grau 1 ou 2
6 (seis)-
7 (sete)+1 Habilidade Grau 1 ou 2
8 (oito)-
9 (nove)+1 Habilidade Grau 1 ou 2
10 (dez)+1 Habilidade Grau 1, 2 ou 3
11 (onze)-
12 (doze)+1 Habilidade Grau 1, 2 ou 3
13 (treze)-
14 (catorze)+1 Habilidade Grau 1, 2 ou 3
15 (quinze)-
16 (dezesseis)+1 Habilidade Grau 1, 2 ou 4
17 (dezessete)-
18 (dezoito)+1 Habilidade Grau 1, 2 ou 4
19 (dezenove)-
20 (vinte)+1 Habilidade Grau 1, 2 ou 4

Caso possua mais de um Grimo, cada um deles segue sua própria lógica de evolução, sendo que Grimos adquiridos depois tendem a demorar para alcançar o mesmo nível de progressão do primeiro Grimo adquirido.

Algumas habilidades de Grimos também podem exigir certos requisitos especiais, como interação com locais sagrados, ou exigir experiência de combate com determinados tipos de Criaturas.

Escolhendo seu Grimo Inicial

Para efeito de Criação de Ficha, você deverá escolher um dos Grimos listados na sessão de Grimos e Habilidades.

Cada Grimo especifica quais poderes e em qual quantidade você deverá selecionar paraa criar seu personagem.

Anote as habilidades escolhidas na sua ficha e prossiga para a próxima etapa.