Skip to main content

Tanque

Então quer se tornar um Tanque...mas será que você tem o que é preciso?

O Tanque é um papel de Defesa e Proteção, focado em puxar a atenção do maior número de inimigos para si, permitindo que o grupo tenha tempo de agir.

No campo de batalha preferem ficar próximos aos inimigos, gerando a maior exposição possível, devido a sua alta capacidade de sobrevivência.

Possuem uma quantidade superior de Pontos de Vida, assim como uma progressão melhor, sendo ideais para liderar o campo de batalha sem correr grandes riscos.

Você deve escolher este Papel se...

  • Seu objetivo primário não é causar dano.
  • Prioriza o auxílio e suporte a seus aliados.
  • Não prioriza tanto a movimentação no combate.
  • Prefere utilizar escudos e armas baseadas em Resiliência e Força.

Características Iniciais

AtributoValor
Pontos de Vida18
Pontos de Magia12
Movimento4
Proficiência ArmasForça ou Resiliência
Pontos de Vida por Nível e Grau+5/+5/+10/+10
Pontos de Magia por Nível e Grau+2/+4/+4/+6

Poderes do Papel

Ativa
Ação: Provocar
0 P.M
 0
 7 | Alvo 1
Você provoca seu inimigo vorazmente, fazendo com que ele seja obrigado a te atacar..
Como Tanque, você pode usar uma Ação especial de Provocação. Provocar um inimigo faz com que ele receba -4 de Ataque (Físico e Mágico) caso decida não te atacar. A Provocação só tem efeito até o próximo ataque do alvo.
Reação
Estância de Defesa
0 P.M
 0
Você entra em modo de defesa na hora certa, preparado para receber o ataque inimigo.

A qualquer momento antes de receber um ataque, você pode ativar a instância de Defesa para receber +4 de Defesa (Físico e Mágico) contra o próximo ataque realizado contra você. Use essa habilidade uma vez por encontro.