Utilitário
Os personagens utilitários são aqueles cujo Papel de Jogo pode variar imensamente durante o combate.
Eles possuem um leque flexível de habilidades, que variam entre causar dano, controlar e fornecer suporte aos aliados.
Os Utilitários são como Canivetes Suíços, oferecendo grande flexibilidade dentro do combate, e que por isso, precisam focar em uma progressão que não se dedica especificamente à causar o melhor dano, ou o melhor suporte, mas que prioriza ao invés disso uma distribuição mediana, para que o personagem possa escolher em qual Papel atuar em cada situação.
Você deve escolher este Papel se...
- Seu estilo de batalha pode variar dependendo da situação.
- Você não prioriza causar o maior dano ou fornecer o melhor suporte.
- Você quer sempre ser útil para o seu time no momento certo.
Características Iniciais
Atributo | Valor |
---|---|
Pontos de Vida | 14 |
Pontos de Magia | 14 |
Movimento | 4 |
Proficiência Armas | Qualquer uma |
Pontos de Vida por Nível | +3/+3/+6/+6 |
Pontos de Magia por Nível | +3/+3/+6/+6 |
Poderes do Papel
Reação
Inicio Utilitário
0 P.M
0
Antes mesmo de um combate iniciar, você sabe avaliar seus inimigos e se preparar para o combate de forma mais eficiente.
Quando um encontro iniciar, escolha um
- Iniciar o encontro com
GRAU*5
P.M temporários. - Iniciar o encontro com
GRAU*5
P.V temporários. - Iniciar o encontro com
+4
de Iniciativa - Iniciar o encontro com
+4
de Bônus de Ataque. - Iniciar o encontro com
+4
de Bônus de Defesa.
Ação e Reação
Ação: Manobra Utilitária
0 P.M
0
Sua flexibilidade te permite se adaptar a um combate e realizar uma manobra utilitária especial.
Uma vez por encontro, e a qualquer momento, escolha um:
- Durante seu turno, receba
+4
de movimento. - Durante seu turno, aumente sua alcance de ataque em
+2
. - Durante seu turno, aumente o dano causado no seu próximo ataque em
GRAU*5
- Forneça
+2
de Ataque ou Defesa a um aliado. (especificar se é Físico ou Mágico)