Metalóides
Ainda quando era pequeno, os mais velhos contavam-lhe histórias sobre terríveis criaturas da floresta de cogumelos. Seus corpos alongados mediam cerca de 1,90cm, possuindo bolsões espalhados cujo estranho líquido metálico esverdeado circulava como sangue. Seus rostos podiam assustar até a mais corajosa das crianças, e diziam que qualquer um que olhasse no fundo de seus quatro olhos negros estaria perdido para sempre.
Descrição Geral
Os Metalóides possuem uma origem pouco conhecida. Contam os anciões de seu povo que a própria Magia Caótica os teriam criados.
Seu povo levou muito tempo para ser compreendido como um Reino sensciente das Terras Místicas, pois sua feição incomum teria levado seus primeiros reinos a conflitos constantes com as outras espécies, pois os outros Reinos não entendiam a lingua Metalóide e por muito tempo acreditaram que estes indivíduos eram apenas criaturas bestiais da floresta.
Com o tempo, os Metalóides foram conhecidos e respeitados como um povo soberano, mas a marca desse passado conflitante assombra muitas tradições de sua história.
Seus reinos estão localizados nas densas Florestas de Cogumelo, um bioma hostil, que guarda incontáveis mistérios, e é considerado extremamente perigoso. Conforme seus reinos expandiram, os Metalóides passaram a explorar o mundo, formando alianças com outros Reinos.
Anatomia
Os Metalóides tem uma altura média de 1,90m, possuindo traços bestiais em sua anatomia. Seus rostos possuem 4 olhos negros, e protuberâncias no topo da cabeça em forma de trança que são frequentemente ornamentadas por seu povo.
Seus membros são articulados como os de animais selvagens, e suas mãos e pés possuem apenas 4 dedos. Espalhados pelo corpo, existem bolsões esverdeados que contém uma espécie de líquido metálico, que é também responsável por batizar a espécie como Metalóides.
Sua pele, ao contrário do que o nome sugere, não é composta por metal, mas sim carne, assemelhando-se a diversas outras espécies como Goblins e Armadons.
Reprodutivamente, os Metalóides nascem através de um Ovo de Plasma Metálico, constituído pelo mesmo material que corre em seus bolsões.
Os bolsões são transparentes, mas possuem uma película flexível que contém resistencia similar à sua própria pele.
Como são vistos
Apesar de seu passado conflituoso, os Metalóides se adaptaram muito bem aos efeitos do Blecaute, pois seu próprio Sangue, também conhecido como Metoplasma, possui propriedades mágicas que permitem aos Metalóides entrarem em comunhão com sua própria essência para criarem Itens mágicos.
De fato, os Reinos Metalóides são muito conhecidos tradicionalmente por possuirem Ferreiros e Mestre-Elos extremamente respeitados.
A prática da Forja e Criação está no berço mais tradicional da Cultura Metalóide, pois os seus Antepassados deixaram diversos rastros na história sobre a criatividade com a qual seu povo enfrentou as dificuldades para se estabelecer em Biomas tão hostis como a Floresta de Cogumelos.
E embora sua origem seja um mistério, os Antigos acreditam que foi a capacidade de adaptação, de criação e de sobrevivência dos Metalóides que permitiu que seu povo prosperasse e crescesse.
Onde vivem?
Reinos como Zimiria e Lerúnia são muito conhecidos por serem fundados por Povos Metalóides. Seu acesso é geralmente aberto para outros povos, mas os habitantes locais veem com maus olhos qualquer tipo de depredação da natureza intencional que ocorra nos entornos dos vilarejos e cidades. Isso porque para eles, na Cultura Metalóide, a Terra é seu alimento, e destruir o alimento da Terra é como roubar a comida de seu povo.
No geral, muitos reinos são estabelecidos em Florestas de Cogumelos como Alumi e Delunir, mas existem relatos de reinos subterrâneos mais fechados.
Interpretando um Metalóide
Ao criar um personagem Metalóide, você terá muitas possibilidades interpretativas.
Um Personagem desta espécie sempre vai encontrar algum tipo de dificuldade para se mesclar em outras civilizações, pois o estigma em volta de sua passado de conflitos como Espécie ainda é muito forte, e pode fazer com que algumas civilizações mais fechadas tenham dificuldade para aceitar sua presença de bom grado.
As sociedades dos Metalóides podem enforçar algumas restrições sobre a circulação de outras Espécies em seu solo sagrado. E como Metalóide, é possível que você tenha que lidar com o lado oposto da moeda, sofrendo repressões em outros reinos, e sendo julgado pelos estigmas desses conflitos históricos.
Religião e Divindades
Tradicionalmente, os Metalóides veneram criaturas da floresta, muitas delas conhecidas pelo Panteão Etéreo, como Balum, Záravos e Xenosh. (Guardiões do Caos, do Arcano e do Ácido)
Balum é frequentemente referido nos escritos dos Antigos, pois os Sacerdotes Metalóides acreditam que sua espécie teria sido criada por uma expressão livre da Própria Magia do Caos, como uma forma de reação a eventos Mágicos específicos que afetavam o mundo antes do Blecaute.
As escrituras dizem que o Caos teria levantado os Metalóides da Própria Terra e do Barro, pois eles teriam a força necessária para salvar o mundo da destruíção, e que sua raça teria sido a escolhida para conter os irrefreados avanços de uma espécie de Mau Absoluto. (Mabojag na lingua Metalin)
Alimentação e Metabolismo
Metalóides são seres Herbívoros que se alimentam através da Comunhão com a Terra, podendo faze-la normalmente apenas através do contato direto com terra selvagem.
Para um indivíduo adulto, essa é uma atividade rápida, que dura cerca de 10 minutos, e pode fazer um Metalóide se sentir satisfeito até a próxima refeição.
Opcionalmente, os Metalóides também podem comer raíses e frutos da Terra para se alimentar, mas apenas como uma última alternativa.
Habilidades Especiais
Esta ação é um ritual e só pode ser realizada no primeiro raio de sol num local silencioso e pacificado.
Escolha 1 item não mágico que você possa tocar e role 1d100.
A chance de sucesso é de 10% (90+ no dado), porém, você pode escolher consumir todos os seus Pontos de Magia e aumentar a chance de sucesso em 5% (85+ no dado).
Se for bem sucedido, você infere um Afixo mágico ao item escolhido, determinado pelo Narador através da rolagem de 3d20
da tabela de Afixos mágicos na seção Narrador/Criando Armas e Armaduras. O Narrador não precisa revelar para o jogador qual foi o afixo, mas nada impede que ele revele ou até faça isso de forma parcial, dando algumas dicas.
Se não for bem sucedido, você recebe Exaurir 1
, e não pode curar esta condição até o final do dia. A penalidade aumenta para Exaurir 4
caso você tenha sacrificado todos os P.M.
O Ritual dura cerca de 20 minutos e só pode ser realizado uma vez por dia independente do resultado.
Como uma ação de percepção, você pode sentir qualquer concentração de origem mágica nos arredores.
Essa habilidade é praticamente sensorial para os Metalóides, de forma similar ao odor emanado por um perfume.
Contudo, não controlarem precisamente essa percepção sensorial (pelo menos não sem treinamento especializado), fontes múltiplas de concentração mágica poderiam facilmente confundir o precisão dos sentidos de um Metalóide.